sexta-feira, 2 de março de 2007

Destruição do sistema nacional de ensino: como travar este processo?

Apelo à Participação

Este blog faz parte de um projecto que a Comissão para a Defesa da Escola Pública está a pôr em prática.

Nesta fase, encontramo-nos a organizar um Encontro para travar o processo de destruição do sistema nacional de ensino, o qual está agendado para 14 de Abril, em Algés, no Concelho de Oeiras.

Um dos principais objectivos deste espaço é dar voz a todos quantos desejem partilhar experiências e informações sobre o ensino e, em particular, sobre o papel da Escola na actualidade. Por isso o depoimento de todos os intervenientes no processo educativo é tão importante para a defesa da Escola Pública.

As actuais políticas de destruição da Escola Pública estão a ser postas em prática por toda a Europa, não são um modelo exclusivo para Portugal. Exigem a união de todos os que acreditam que é urgente e necessário pôr um travão ao desmantelamento dos serviços públicos. Não somos os únicos a resistir a estas medidas: por toda a parte há quem se una e se organize em prol da defesa do direito a uma Escola Pública de Qualidade, para todos.

Lançamos por isso um apelo à vossa participação. Publiquem os vossos comentários. Deixem os vossos contactos, caso desejem que entremos em contacto directo convosco. Subscrevam o apoio a esta iniciativa, tomando parte integrante nela. Participem no Encontro de 14 de Abril. Procurem aqui regularmente novas informações sobre este Encontro. Levaremos até ele o vosso testemunho. Quer seja professor, educador de infância, encarregado de educação, aluno ou um cidadão interessado em defender o direito a uma Escola Pública de Qualidade a sua opinião é aqui digna de consideração.

Enviem os vossos textos para montez.paula@gmail.com

Sem comentários: